Creme Firmante com DMAE e nanotecnologia, sim!

A flacidez é considerada uma condição inestética da pele, decorrente da atrofia de tecido, ficando com aspecto frouxo indesejado, afetando pele e músculos. Existem dois tipos de flacidez: a da pele e a muscular, iremos abordar aqui a flacidez de pele.

 

 

A flacidez da pele é algo natural e surge por consequências genéticas ou ambientais, e é ocasionada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele. Porém alguns fatores contribuem para a flacidez de pele como: emagrecimento acelerado, gravidez, fumo e  envelhecimento fisiológico. A medida que envelhecemos ocorre uma substituição da massa muscular esquelética pelo tecido adiposo subcutâneo, que é um tecido menos resistente e que não consegue sustentar a pele adequadamente, ocasionando assim a flacidez.

Para reduzir a flacidez de pele é necessário fortalecer as fibras de colágeno e elastina que auxiliam na sustentação da pele e melhoram a elasticidade, promovendo mais tônus à pele, isso é possível com o uso de produtos que estimulam a produção de colágeno e elastina e que promovem um efeito lifting da pele. Além disso é importante reduzir o tecido adiposo subcutâneo e fortalecer o tecido muscular, assim aumenta-se a sustentação da pele e impede que ela fique com o aspecto frouxo. Por isso, é importante conciliar atividades física, hábitos alimentares saudáveis e uso de cosméticos específicos para firmeza da pele.

 

Para auxiliar nesta batalha contra a flacidez a Extratos da Terra acaba de lançar o Lipofeme Creme firmante, um poderoso firmador que obteve excelentes resultados nos testes clínicos, comprovando 93% de pele mais firme em apenas 4 semana de uso. Outros resultados do teste de eficácia percebida mostrou:

  • 80% melhora a aparência geral da pele;
  • 73% melhora a firmeza da pele;
  • 87% deixa a pele mais lisa e hidratada.

O creme é indicado para a redução da flacidez, aumento da elasticidade, melhora da textura e da aparência da pele, além de garantir hidratação de forma prolongada. Esses benefícios são garantidos pela combinação de 4 ativos especialmente selecionados para garantir resultados rápidos e eficazes. Sendo eles: DMAE Nanoencapsulado, Xantalgosil, Hydroxyprolisilane e Complexo de Elastina e Colágeno. O Xantalgosil e o Hydroxyprolisilane são biovetorizados, sendo assim, tem alta compatibilidades com a pele. Os principais benefícios de cada ativos são:

DMAE Nanoencapsulado
Proporciona firmeza, combate à flacidez, melhora o aspecto da pele e tem efeito lifting através da biossíntese de um neurotransmissor que age na estrutura das fibras musculares. Por ser nanoencapsulado possui um poder de permeação maior, sendo mais eficaz e agindo na pele
por mais tempo.

Xantalgosil
Tem ação regeneradora e firmante  do tecido conjuntivo, melhora a microcirculação sanguínea e a reabsorção de edemas.

Hydroxyprolisilane

Aumenta a biossíntese e organização das fibras de colágeno proporcionando melhora da aparência da pele e da elasticidade. Além de prevenir o envelhecimento precoce (anti-aging).

Complexo de Elastina e Colágeno
Fornece substrato para a regeneração epitelial, prevenindo contra o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele, além de melhorar a formação de novas fibras.

O Lipofeme Creme Firmante é indicado para homens e mulheres. Pode ser usado por gestantes a partir do terceiro mês de gestação, sempre com orientação médica. Lactantes também podem fazer uso do produto e o creme pode ser associado a outros tratamentos ou com eletroterapia, nesse caso, o ideal é ser usado para finalizar o protocolo. Além disso, é um produto ideal para indicação home care, obtendo-se assim, uma pele mais firme e bonito.

 

 

 

 

Por: Lucimara da Cunha 

Tecnóloga em cosmetologia e estética e Engenheira Química.

 

 

 

 

 

Um comentário sobre “Creme Firmante com DMAE e nanotecnologia, sim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.