Chegou a hora de congelar as gordurinhas

crio slim

Muito conhecida e estudada na medicina, a técnica de resfriamento local é voltada para tratamentos de relaxamento muscular, reabilitação, dores de cabeça e dores locais do corpo, porém a pouco tempo se discute essa técnica na estética.

Atualmente, no mercado mundial, o crescente interesse pela técnica de resfriamento vem se tornando extremamente popular entre os vários seguimentos profissionais da área da estética, como por exemplo, a CRIOLIPOLISE e a CRIOTERAPIA.

Print

Estudos comprovam, que, o processo gera a perda da gordura através de uma reação do organismo no metabolismo que ao ser altamente resfriado é obrigado a se autoaquecer, gastando calorias para não sofrer hipotermia. Entendendo que tecidos ricos em lipídios (gordura) são mais suscetíveis a lesões pelo frio do que tecidos ricos em água (pele), ou seja, é possível lesionar seletivamente os adipócitos (células de gordura), evitando danos à pele, proporcionando uma forma eficaz de tratar o excesso de tecido adiposo localizado.

A crioterapia pode ser usada em tratamentos estéticos, tanto melhorando a tonicidade da pele, reduzindo gordura localizada e a celulite, também, em tratamentos de manchas escuras e claras da pele. Seja com os produtos a base de mentol e cânfora ou seja com a criolipólise, tratamento estético desenvolvido pela Universidade de Harvard, tendo por ventura principal, apoptose do adipócito, sendo a morte celular de gordura através do resfriamento controlado.

crio-slim-4

O tecido adiposo apresenta uma atividade metabólica intensa que coopera para as células de gorduras se armazenarem em excesso de energia, sob a forma de gotículas de gordura, formando a famosa gordura localizada. Deste modo, o excesso de gordura está relacionado com metabolismo regulado, sendo que cada atividade pode ser alterada em função de um estímulo extra funcional.

Print

O resfriamento é feito através de um aparelho crioterápico ou cosmético com princípios ativos específicos para diminuir e temperatura local e aumento da circulação. Ao resfriar o local, o corpo aumenta a taxa metabólica com o intuito de gerar energia, o que é chamado de ação termogênica. Neste momento haverá a combustão dos lipídios que tentarão compensar o frio com a queima de gordura, o que desencadeia uma reação termodinâmica responsável por gerar calor.

crio-slim1-6

Com o resfriamento promove-se também o retraimento dos vasos sanguíneos (vasoconstrição) na região superficial do corpo, o que será compensado com a vasodilatação, ou seja, diminiu a temperatura externa e aumenta a temperatura interna. Ao aumentar a circulação sanguínea nas partes mais internas, até mesmo a gordura mais arraigada será ativada para aquecer o corpo e terminará por queimar a mesma.

A crioterapia é um tratamento para gordura localizada e celulite, aspectos que em especial são aqueles que não conseguimos perder somente com atividade física. Como todo tratamento para esses aspectos, a crioterapia também tem seus cuidados de aplicações, gravidas, por exemplo, não é recomendável a aplicação.Pessoas com infecções na pele, feridas abertas, devem evitar este tratamento.

Para uma aplicação segura eficaz a ADCOS com a linha REDUXCEL desenvolveu um gel crio terápico com cafeína pura, reconhecida por sua efetividade na queima de gordura, associada à cânfora e ao mentol que favorecem o resfriamento da pele, auxiliando no processo de redução de medidas. Contendo ainda ativos que estimulam a microcirculação e atuam sinergicamente para combater a celulite e a gordura localizada. Reduzindo medidas corporais, evitando o acúmulo de gordura, melhorando a textura da pele sem deixa-la oleosa.

crio slim2

Rapidamente absorvido, com aplicação nas áreas a tratar, espalhando até completa absorção antes da atividade física ou conforme orientação. Não aplicando na região dos seios e nas articulações.

Após a técnica de tratamento de resfriamento ser aplicada por um profissional capacitado, é recomendado deixar o gel crio terápico agir por pelo menos duas horas. Por esse motivo, neste intervalo de tempo, não deverá tomar banho. Também precisa evitar praticar atividade física durante esse período de duas horas, para que possa potencializar o resultado do tratamento.

crio slim2

E o incrível é que pode ser associado para potencializar os efeitos da criolipólise em casa. Então está confirmado, você pode levar toda eficácia da crioterapia na sua bolsa e congelar todas aquelas gordurinhas e celulites indesejáveis, para arrasar nesse verão.

Receba o valor especial para este produto.

Preencha abaixo e receba:

 

TÉCNICAS

 

 

Por: Claudia Gomes

Tecnóloga em Cosmetologia e Estética 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s