A ferramenta indispensável

derma view blog

Olá!

Atualmente a área da cosmetologia e estética oferece inúmeros tratamentos para todos os tipos de desordens faciais e corporais, gerando cada vez mais confiança e encatamento de nossas clientes pelos bons resultados obtidos. Mas para isso devemos  reconhecer que a ANAMNESE é de suma importância para nos guiar e definir as técnicas corretas a serem utilizadas em cada cliente.

Vamos entender rapidamento o que é Anamnese: do grego ana, (trazer de novo) e mnesis, (memória) é a entrevista, que nós profissionais da estética realizamos com o cliente para conhecer profundamente suas “desordens estéticas”. Em outras palavras, é uma entrevista que busca reconhecer todos os fatos que se relacionam estas desordens.

Uma anamnese, como qualquer outro tipo de entrevista, possui formas ou técnicas corretas de serem aplicadas, produzindo assim um diagnóstico seguro e um tratamento adequado a cada indivíduo. Para isso devemos coletar os seguintes dados:

Print

  • Identificação: A identificação é o início do relacionamento com o cliente. Adquire-se o nome, idade, sexo, etnia, estado civil, profissão atual, profissão anterior, local de trabalho, naturalidade e nacionalidade.
  • Queixa principal (QP): O motivo que levou o cliente a procurar tratamento.
  • História da desordem atual: Época de início, história da evolução.. entre outros.
  • História médica: Adquire-se informações sobre possíveis estados de saúde a qual impossibilitaria o cliente a se susbmeter à tratamentos.
  • História pessoal (fisiológica) e história social: Procura-se a informação sobre a ocupação do cliente,como: onde trabalha, se é tabagista, se faz uso de algum tipo de medicamentos (inclusive os da medicina alternativa), etc.
  • Avaliação da Pele:: Esta avaliação consiste na observação e palpação da pele em si para obter o biotipo, fototipo, grau de envelhecimento, grau de sensibilidade e possíveis discromias (melasma, melanose, efélides, hiperpigmentação pós-inflamatória…).

Para uma boa ANAMNESE contamos com instrumentos que nos auxiliam e tirar o máximo proveito da situação, como por exemplo o Skin-Up já visto anteriormente aqui.

Print

E agora entenderemos melhor a respeito do Derma Scan, um analisador de pele através da emissão de luz UV (ou luz de Wood), que permite uma visão instantânea de todos os parâmetros do rosto: hidratação, dermatoses e manchas, inclusive aquelas que ainda não são vistas a olho nu, como por exemplo melanoses solares (devido ao fotoenvelhecimento) que ainda não apareceram. O exame é indolor e muito interativo, já que o cliente pode acompanhar o estudo pelo espelho interno, tornando assim, uma “ferramenta de convencimento e indispensável para fechar seus procedimentos estéticos”.

Print

A seguir algumas cores que podem ser identificadas e possíveis correlações causais:

– Branco: Camada grossa de células epiteliais mortas

– Roxo fluorescente: Desidratação

– Marrom: Pigmentação

– Laranja: Oleosidade

– Amarelo Claro/Laranja Claro: Comedões /Acne (porfirina)

Print

A utilização desta super lâmpada ajuda a definir a extensão, o grau e a localização de desordens inestéticas de modo rápido, prático e seguro…

O que você profissional está esperando para convencer suas clientes? Luz de Wood nelas!

derma view blog3

Aproveite e conheça o preço especial para esse super equipamento, preencha abaixo e receba:

 

Sucesso à todas.

 

TÉCNICAS-3

Christina Borges Mezaroba 

Tecnóloga em Cosmetologia e Estética

Responsável técnica de cursos – Goreti Shopping da Estética, Itajaí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s