Nem tudo que reluz é ouro, e nem todo Volume Russo é seguro!
Que mulher não gosta de cílios volumosos e longos, o olhar é o espelho da alma! Confira essa matéria especial que preparamos com dicas importantes para você que deseja se render a técnica de extensão de cílios.
Essa prática virou febre e pode se dividir em Volume Russo (3D e 6D) e Fio a Fio. Cada técnica tem sua particularidade, por este motivo há necessidade de se especializar em cada uma delas de maneira diferente!
– Fio a Fio: consiste na colocação de fios sintéticos um a um, promovendo um aspecto de cílios mais longos e preenchidos.
– Volume Russo (3D e 6D): essa técnica de extensão, de origem russa, cria um efeito muito mais cheio, por colocarmos vários cílios em forma de leque ou buquê em cada cílios natural, possibilitando um olhar mais preenchido do que os tradicionais cílios clássicos.
Entre as diferenças das duas técnicas outro ponto importantíssimo é o material utilizado para a extensão:
- Técnica fio a fio são naturais originados do animal marta que tem seus pelos muito semelhantes ao cílios humanos, não podendo ser utilizado em tufos.
- O Fio russo por sua vez conta com dois tipos de fios, tufos ou fios únicos, super leves (SOFT) não sintéticos, com espessura menor que o fio a fio, esses fios são oriundos do vison ou seda.
ATENÇÃO – Quando utilizamos um fio que tem uma espessura muito grossa, esse sobrecarrega o cílio natural enfraquecendo-o, resulta num aspecto não natural e devido à sobrecarga derrubar o fio natural provocando o efeito reverso.
ATENÇÃO – Não é somente a espessura deve ser observada, mas principalmente qual a cola que se está utilizando! Aqui está o por que: a grande maioria das colas, inclusive as utilizadas na extensão de cílios, tem em sua composição um componente chamado CIANOACRILATO, também conhecido com super cola, quando utilizado em concentração excessiva causa sérios danos a pele e no caso da extensão pode provocar reações alérgicas agressivas e QUENDA TOTAL do cílio natural. Um exemplo de alta concentração de CIANOACRILATO é o famoso SUPER BONDER.
MUITA ATENÇÃO – Profissional, exija a certificação e o número de registro dos produtos do material a ser utilizado na ANVISA . Os olhos são extremamente sensíveis, e requerem um cuidado especial! Quando utilizados produtos não específicos nessa região trazem resultados desastrosos e em casos graves podem levar a cegueira.
Lembre-se: Um trabalho bem realizado tem seu preço, o mesmo trabalho quando não executado com maestria CUSTA O DOBRO!
Deixe suas clientes lindas e satisfeitas, com segurança!!
Conheça o curso de VOLUME RUSSO que vai esclarecer sobre a técnica, apresentar os produtos, ensinar como divulgar, vender e ter um ótimo retorno financeiro para o seu trabalho.
Click e Saiba mais 😉
Confira as datas e a programação completa em: http://goo.gl/2Awvhh
Até a próxima!
Por: Dirlete Peters
Tecnóloga em Cosmetologia e Estética
Técnica – Empório da Estética
onde é melhor comprar os materiais? quais os mais indicados(marca)
Julia, boa tarde!
Você pode conhecer estes produtos em http://www.goreti.com.br ou emporioestetica.com.br 😉
A técnica de volume russo pode utilizar cílios de tufos??
Existe cola para procedimento de volume russo que seja registrada na Anvisa ?
Adriana, boa tarde.
Existe sim, A Vermonth é a única no Brasil que oferece esse produto com registro na ANVISA.
oi, você não citou marca nenhuma.
Pode dizer a marca de volume russo que é a melhor?
Também poderia ter dito qual a cola você usa, já que disse que as outras são perigosas.
Ficou uma explicação sem explicação, entende?
Eu fiz a tecnica do volume russo, eu senti cheiro de suoer bonder a “profissional” disse q tinha msm ja faz 3 semanas q eu coloquei ta duro meu cilios ja caiu bastante .. nao sei se tem uma receita caseira q de pr tirar
To doida
NÃO utilize fios de Marta mink
sofrimento NÃO é beleza.
#desnecessário #forademoda #covardia
Bom dia!
Fiz algumas vezes volume russo,sempre meus olhos ficam muito sensíveis e vermelhos…O que será que acontece??
ameii o seu post !!!