Alta Frequência

Print

A exigência cada vez maior do mercado em relação à qualidade dos serviços prestados na área da beleza evidencia a necessidade de redução de riscos de possíveis contaminantes microbiológicos. Apesar do caráter pouco invasivo, os procedimentos estéticos muitas vezes possuem alto risco de infecção cruzada, (transmissão de um cliente para outro, de clientes para profissionais e vice-versa), pois há uma grande rotatividade de clientes.  Por isso são essenciais a padronização e manutenção das medidas de biossegurança como forma eficaz de redução de transmissão de doenças infecciosas.

ALTRA FREQUENCIA2

Doenças graves como Hepatite e HIV, transmitidas pelo sangue, transmitem-se de uma pessoa para a outra por meio de um simples sangramento, ocasionado, por exemplo, ao se extrair uma pústula. Micoses e infecções de pele também fazem parte da lista de doenças que podem ser contraídas durante procedimentos estéticos. Por este motivo devemos seguir normas de biossegurança à risca. Para entendermos melhor: “a biossegurança visa tanto quanto possível eliminar riscos inerentes gerados em diferentes atividades, onde pode ocorrer o comprometimento da saúde do homem”.

Bom, quem nunca ouviu falar no Alta Frequência!?

ALTRA FREQUENCIA2

Já conhecido e queridinho das esteticistas, é um equipamento indispensável para mantermos as regras de biossegurança dentro das clínicas e estabelecimentos estéticos. Para entendermos melhor, se trata de uma corrente de elevada tensão e de baixa intensidade que é aplicada sobre o organismo humano através de eletrodos de vidro que se fixam a uma bobina e liberam um gás que existe em seu interior, produzindo um campo eletromagnético que produz ozônio, na parte externa do vidro. O ozônio funciona como um germicida, que inativa ou elimina todos os tipos de agentes patogênicos, incluindo, bactérias, fungus e vírus; além de ser oxigenante, pois aumenta a capacidade de transportar oxigênio para as células, melhorando circulação e funções celulares em geral; te ação antioxidante e homeostática, (cauteriza e cicatriza).

ALTRA FREQUENCIA2

Apesar de parecer inofensivo, todo o cuidado no seu manuseio é pouco.  Seu uso incorreto do pode causar queimaduras! Sempre respeite a sensibilidade do seu cliente, nunca coloque uma intensidade muito grande nunca o utilize sobre a pele se estiver úmida ou com algum produto inflamável.

INDICAÇÕES DO ALTA FREQUÊNCIA: Pós limpeza de pele (indispensável, principalmente em peles acneicas), desinfecção do couro cabeludo, pós-epilação (principalmente nos casos de foliculite), melhora da psoríase, para tratamento de podologia, após procedimentos de manicure, após micropigmentação.

CONTRA-INDICAÇÕES: gestantes, alterações de sensibilidade, placas e pinos de metal e portadores de marca-passo.

Com o aumento das informações disponíveis e o esforço em proporcionar um melhor atendimento aos clientes, não executar normas de biossegurança, seria o mesmo que admitir que cada vez que um cliente fosse atendido, ele teria grande possibilidade de entrar em contato com microrganismos. Nós, esteticistas, temos plena capacidade em atender bem nosso cliente e de forma segura, portanto, invista em você profissional!

ALTRA FREQUENCIA2

 

Conheça o preço especial para este produto, promova satisfação e resultados para seus clientes! 

Preencha e receba o preço especial 😉

 

 

TÉCNICAS-3

 

Por: Christina Borges Mezaroba

Tecnóloga em Cosmetologia e Estética 

Técnica – Goreti Shopping da Estética.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.