Você já conhece os Fotoprotetores Orais?

acima

 

Olá Pessoal

Composto de Polypodium leucotomos, Green tea e Betacaroteno essas cápsulas são excelentes aliadas para:

  • Proteção contra fotoenvelhecimento e câncer da pele;
  • Tratamento coadjuvante na terapia de doenças cutâneas e vitiligo.
  • Além de auxiliar nos tratamentos de melasma.

acima

 

As cápsulas de de Foto-proteção oral contém: Extrato de Polypodium leucotomos é um potente antioxidante devido à presença de compostos fenólicos. De acordo com estudo publicado no Experimental Dermatology, o extrato de Polypodium leucotomos tem demonstrado que além da ação antioxidante possui mecanismos fotoprotetores multifatoriais. O extrato previne a fotodegradação das moléculas endógenas fotoprotetoras e do DNA.

acima

Contém: Green Tea: Administrados por via oral ou tópica, os polifenóis do Green Tea apresentam atividades fotoprotetora e protetora contra cancerogênese UV-induzida.

Ação anticancerígena: “O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prenvenção do câncer.”

Ação fotoprotetora: “Tem betacaroteno, que protege a pele dos danos causados pelo sol.”

acima

Contém: Betacaroteno é um pigmento naturalmente encontrado em alguns alimentos, sendo também conhecido como pró-vitamina A. Quando consumido, ele pode ser convertido em vitamina A, sempre que o organismo necessitar.
Entre seus benefícios, o betacaroteno, aumenta a imunidade, previne o envelhecimento precoce, favorece a integridade da visão, promove a elasticidade e o brilho da pele, fortalece as unhas e protege a pele contra a ação dos raios ultravioletas.

O interesse por este componente é crescente e tem sido foco de muitos estudos científicos, além de ganhar maior atenção dos pesquisadores, considerando-se que o perigo da ação dos raios ultravioletas tem aumentado, comprometendo cada vez mais a saúde e a integridade da pele.

healthy young bronzed female enjoying tge sun
Em pesquisas recentes, verificou-se que o consumo de 15 a 30mg de betacaroteno por dia, favorece um bronzeado mais bonito e aumenta a proteção da pele, até mesmo das regiões que normalmente não recebem a utilização do filtro solar, como por exemplo, os olhos, mas para isso é importante que ele seja consumido regularmente. Não basta consumir os alimentos ricos em betacaroteno apenas dois dias antes de entrar em férias e curtir uma praia. Segundo estudos, os efeitos benéficos do betacaroteno costumam aparecer após 10 a 12 semanas de consumo.

acima

A união desses três itens formam a cápsula de foto-proteção oral que gera efeito de proteção, uniformização da pele, clareamento de manchas, aceleração de bronzeado e redução dos danos causados pela radiação solar.

(Vale ressaltar que as cápsulas não devem substituir o protetor solar e sim potencializar a proteção que nunca é demais)

 

Escrito por:

Cristiane Rohde – CRF/SC 12454

Indianara Camilo – CRF/SC 7585

Caroline Franzoi da Costa – CRF/SC 6233

 

Farmacêuticas – Florata Farmácia de Manipulação

  • Avenida 3ª Avenida, 1215 – Centro
  • Balneário Camboriú – Camboriú / SC
  • Telefones: (47) 3366-0400

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s