OLHAR JOVEM


A parte dos olhos que mais transmite emoção são os olhos. Eles não conseguem esconder quando estamos tristes ou felizes, cansadas ou descansadas. Em conseqüência disso é o aparecimento das famosas e temidas rugas e não adianta ficar triste, porque o envelhecimento da pele é um processo natural e todas nós passaremos por esse processo.

Com o avanço da idade, a pele perde a elasticidade e a capacidade de reter água, também temos uma diminuição brusca da produção do colágeno e da elastina, que são fibras responsáveis pela sustentação da pele. Os vasos sanguíneos passam a ter mais dificuldade para eliminar as toxinas do organismo e nutrir as células da pele. Esse processo ocorre em todo o corpo, mas, o nosso rosto e os nossos olhos são os que mais sofrem, pois estão sempre expostos a radiação solar, poluição, alterações do clima, etc. A pele dos olhos, devido a sua espessura muito fina e possuir poucas glândulas sebáceas e menor quantidade de fibras de colágeno e elastina e uma arquitetura celular diferenciada, facilita o aparecimento das linhas de expressão, bolsas e olheiras.

Para que esse problema não se instale, veja as opções para a prevenção e tratamento.

Radiofrequencia: é um equipamento que emite uma onda eletromagnética capacitiva, monopolar que promove a regeneração e formação do colágeno através de um aquecimento controlado. Na flacidez, o aquecimento produz uma imediata retração do tecido, aumento da circulação sanguínea, nutrição e oxigenação das células, além de realizar a colagenese e a reorganização do colágeno já existente. Com o somatório desses resultados, temos uma pele mais firme, densa e com uma diminuição da profundidade das rugas e da ptose palpebral. O único cuidado é evitar a aplicação sobre a área dos olhos, para isso durante a aplicação devemos puxar a pele da região peri orbicular evitando essa aplicação sobre o globo ocular. As melhores clínicas hoje dispõem desse recurso por ser o que há de mais eficiente no tratamento da flacidez. O número de sessões vai de acordo com a necessidade do caso clínico e pode variar entre 6 a 12 sessões.

Um grande e valoroso aliado na prevenção e tratamento da flacidez Peri orbicular dos olhos são os cosméticos, cada dia mais tecnológicos e com resultados transformadores. Dentre os que existem no mercado, indicamos alguns para você conhecer e se surpreender com os resultados:

Balm sensi solution: alivia efeitos da irritação e da vermelhidão. Possui ação antifadiga e antiolheiras, promovendo hidratação natural e fisiológica, reequilibrando as funções do tecido cutâneo.

Derma Complex Retinol Área dos Olhos: corrige rugas e suaviza as linhas do contorno dos olhos, atenua olheiras e sinais de cansaço e promove renovação celular e síntese de colágeno através da combinação dos ativos que conferem uma ação potente no combate a flacidez de pele. Em sua rica formulação encontramos o Retinol 0,3%, Ácido hialurônico 1%, Dermochlorella®, Aminoácidos essenciais + PCA-Na e Extrato de Scutellaria baicalensis 

 30 dias depois do tratamento com Derma Complex

Cell Complex Área dos Olhos: Atenua as linhas de expressão e a profundidade das rugas ao redor dos olhos, preenchendo os sulcos. Aumenta a firmeza, promovendo efeito lifting melhora a tonicidade e o aspecto de olhos cansados e pálpebras caídas. Melhora também a textura e o relevo cutâneos na região periocular devido à ação do phycojuvenine e do phycossacarine. Indicado para peles maduras e desvitalizadas acima de 35 anos.

Até a próxima,

Deise Bust  

Fisioterapeuta Especializada pela FMU São Paulo.

Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais.

 

 

Você Profissional Confira no site essa linha

http://www.goreti.com.br ou www.emporioestetica.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.